24 abril 2024

Ainda sem data para pagamento, governo do AC pode parcelar a metade do 13º dos servidores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 Jan de 2019 do YacoNews

 O governador Gladson Cameli (PP) ainda não sabe como vai pagar a segunda parcela do 13º aos 31 mil servidores ativos e inativos que receberam apenas 50% do salário da gestão anterior. De acordo com o porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, o valor que falta ser pago aos servidores pode ainda ser parcelado.

 Wenceslau informou que o governo aguarda o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para ter uma posição “mais objetiva” com relação ao pagamento do décimo terceiro.
 “Ainda não temos uma posição. Quando entrar essa próxima parcela do FPE, no dia 10 de janeiro, e mais os estudos que já foram feitos, é que vamos ter condições de apresentar um plano para pagar. Até porque, não está garantido que vai ser pago de uma vez, pode ser que seja parcelado. Vai depender da situação de como vai estar o caixa”, esclareceu Wenceslau.
 Dos 48 mil servidores do Acre, 31 mil receberam apenas 50% do pagamento do 13º salário. A informação foi repassada pelo ex-governador do estado, Tião Viana (PT), durante uma coletiva no último dia 27 de dezembro.
 O ex-governador falou também que pagou o décimo terceiro integral para 17 mil servidores sendo da Educação e empresas estatais. Porém, 31 mil servidores ativos e inativos receberam 50% do 13º.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC 

Veja Mais