20 abril 2024

RESENHA com Everaldo Cardoso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

24 Fev de 2019 do YacoNews


Com a proximidade das águas de Março e um Janeiro ‘‘EFERVESCENTE’’ nos bastidores da politica, estabeleceu-se um estado de “CALMARIA”em Sena Madureira.

Frustração é a palavra que define o momento de muitos políticos e seus grupos em Sena, geraram uma imensa expectativa e até o momento não tiveram suas demandas atendidas… já se fala que tem até politico com depressão. A calmaria é tamanha que muitos Vereadores usaram a tribuna indagando pelo paredeiro do Secretário de Obras.

A maioria de nossos Vereadores demonstram desconhecer o caminho apontado pelo Governador Gladson Cameli(PP), para salvar a economia do Estado.

Exceção feita ao Vereador Tom Cabeleireiro, que na carona do discurso de Cameli, se antecipou e convidou o Gerente do Banco da Amazônia (Antonio Edmilson), para prestar esclarecimentos aos produtores rurais sobre quais linhas de créditos e condições a instituição tem à ofertar para essa comunidade.

Vereador Jossandro Cavalcante, não acredita na fomentação econômica do setor de produção rural, por parte do Banco da Amazônia.

Após o anúncio que o Banco da Amazônia irá disponibilizar 17 milhões para o setor de produção, o parlamentar se pronunciou alertando para os impedimentos burocráticos imposto pela instituição. ‘‘não acredito que esse valor realmente chegue nas mãos dos produtores, quero muito ver a aplicabilidades desse montante”. Declarou o parlamentar.

Trabalhadora  Rural está pagando a conta de Energia da Escola dos filhos, declara Vereador Canário.

‘‘Moradora da zona rural dona Bia mãe de 7 (sete) filhos que trabalha na foice para sustentar a família. Ele procurou o Secretário de Educação Municipal e o mesmo disse que ela tem que pagar o talão de Enérgica da Escola dos filhos”. Declarou da tribuna o Vereador.

Vereador declara não acreditar que Governador Gladson Cameli seja ‘‘ MALUCO”.

Depois de declarar que no momento está faltando o básico na saúde municipal, Jacamim questiona possível decisão do Governo do Estado. ‘‘Não acredito que nosso Governador seja maluco de entregar o hospital nas mãos da Prefeitura… como vai ficar o atendimento com ambulâncias… com remédios… e o atendimento com médicos e o pessoal de apoio”?

Governo do Estado já tem dinheiro pra resolver os problemas da saúde de Sena diz Vereador.

Na ultima sessão da câmara o Vereador Dos Anjos fez as seguinte afirmações: ‘‘O Governador já tem dinheiro pra resolver esse problema… ele fez muitas nomeações em Sena menos na saúde…o hospital tem dois interinos e tá uma calamidade… já tá na hora do Governador resolver o problema da saúde em Sena”.

Resenha da Semana.

Esta semana a Resenha foi na companhia do radialista Sorriso e do Ex-Prefeito Mano Rufino. Em um bate-papo descontraído onde a pauta principal era politica, não podia ser diferente. Rufino declarou que não pretende disputar cargos eletivos, no momento quer está próximo dos filhos e cuidar de sua Empresa. Mais com certeza vai está envolvido no processo eleitoral de 2020. Para Mano Rufino esse momento é de reflexões e de se reinventar na politica porque vivemos novos tempos e os políticos na sua maioria precisam mudar a mentalidade. ‘‘ O momento exige uma profunda reflexão… precisamos construir novos caminhos e se reinventar no atual cenário”. Declarou Mano Rufino.

O Mistério Continua em Manoel Urbano.

O caso da água ‘‘batizada” no gabinete do prefeito Tanízio Sá (MDB) Manoel Urbano continua um mistério.

Ainda pelas bandas de Manoel Urbano, em que pese o período invernoso a população tem reclamado bastante das ruas, algumas estão intrafegáveis.

Os indígenas estão fazendo a festa

Aproveitando a demissão dos vigias os indígenas entram no lixão para catar restos.

Veja Mais