23 abril 2024

RESENHA, com Everaldo Cardoso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Fev de 2019 do YacoNews


VAI VOLTAR

 Segundo porta voz da presidência da republica (Otávio do Rego Barros) o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta hoje (Quarta feira). Com a alta e o consequente retorno de Jair Bolsonaro, a Presidência espera acelerar alguns projetos considerados cruciais para o sucesso da administração de Bolsonaro, como a Reforma da Previdência e o Pacote Ante Crimes do Ministro Sergio Mouro.

MUITA DIFICULDADE

 A equipe econômica conduzida pelo Ministro Paulo Guedes defende uma proposta de reforma previdenciária DURA e com isso alavancar uma economia para os cofres da União na ordem de R$ 1 trilhão. Mesmo com o comprometimento do Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) a casa já deixou bem claro que não será nada fácil aprovar a proposta do Palácio do Planalto, principalmente no que diz respeito a tocar nos direitos e privilégios dos intocáveis.

POSICIONAMENETO

 Mais do que nunca a população, sobretudo as entidades de classes precisa se organizar para em primeiro lugar exercer seu direito de cobrança dos seus representantes… Você depositou seu voto em um Deputado Federal, Senador e agora eles são os seus representantes legítimo para defender seus diretos… de olho no posicionamento de seu Deputado Federal, Governador e até mesmo Prefeito porque serão esses representantes que vão decidir se o desejo da Presidência da República aqui traduzida pela declaração do Presidente da Câmara dos Deputados Federais Rodrigo Maia (DEM) “Temos que entender que trabalhar até 65 anos sem transição não é problema algum… todo mundo consegue trabalhar hoje ate 80 anos.” Aspas para Rodrigo Maia.

DESAFIO

Ao se eleger 1º Secretario da mesa diretora do Senado, o Senador Sérgio Petecão (PSD) gerou uma imensa expectativa nos Prefeitos do Acre. É fato que Petecão vai gerenciar um orçamento na ordem de R$ 5 bilhões mais “é na Casa”. Agora Petecão vai ter que provar até que ponto sua eleição para mesa diretora vai ser benéfica para o Acre.

APOSTA

O Govenador Gladson Cameli (PP) parece estar certo de que a solução econômica para nosso Estado está no Setor Primário (AGRO NEGÓCIOS). Em visita, nesta terça feira, 12, a uma plantação de café no Ramal Granada em Acrelândia o Governador reafirmou esta visão. ‘’Fiquei muito entusiasmado com o empenho do produtor rural Celso Café. Tenho certeza que a Salvação Econômica do Acre virá do Campo’’ declarou Gladson Cameli. O que se espera, agora é ver um bom plano de ações e o alinhamento das secretarias de planejamento, fazenda, agricultura e agropecuária que visem estruturar e fomentar este setor. Uma coisa é certa são muitos os desafios que o Estado tem pela frente para lograr os resultados econômicos esperados pelo Governador, desafios estes que vão desde infraestrutura, melhoramento da escoação e até mesmo a eficiência no fornecimento de energia elétrica.

RESENHA COM AMIGOS JUZA BISPO E SORRISO SHOW

Em uma resenha com o radialista Sorriso Show e o amigo Juza Bispo, ex Gestor do hospital de Sena Madureira na gestão do ex Governador Tião Viana. Juza foi candidato a deputado estadual no úlltimo pleito. Hoje Juza Bispo faz avaliações e busca caminhos para viabilizar uma nova e boa política para Sena. ‘‘ Nas últimas eleições disputei como um soldado da frente popular… mesmo sem as estruturas adequadas dei minha contribuição… porém a derrota veio e nós temos a obrigação de extrair lições…eu entendo que o resultado local deve-se a perca da esscência na existência da frente que se perdeu aqui em Sena. Foi uma desunião, um esfacelamento e a máxima de que reino dividido não prospera se cumpriu’’. Declarou Juza Bispo.

PREPARO

Considerado por muitos, hoje, como um politico pró eminente no cenário de Sena Madureira, o Deputado Estadual Gerlen Diniz (PP) demonstrou em seu primeiro mandato sua capacidade e preparo, sobretudo como Oposição ao então Governadot Tião Viana… Agora Diniz é o Líder do Governo (Gladson Cameli) na Assembléia Legislativa, e na primeira seção do parlamento se deparou com uma nova realidade (agora Diniz é vidraça e não estilingue) isso causou uma certa dúvida na sua primeira atuação como líder do governo…Não demorou e Diniz já demonstrou que foi buscar o preparo necessário pra exercer sua nova missão na ALEAC.

CONTINUA VIVO

Aos 56 anos, o Economista, ex Deputado Estadual e ex Prefeito (dois mandatos) ex gestor do DERACRE em Sena, Nilson Roberto Areal está vivendo um novo momento em sua vida. REFLEXÕES E SERENIDADE, porém continua fazendo politica diariamente. ‘‘Estou vivendo um momento de muita serenidade, até mesmo para entender e assimilar este novo momento da politica seja ela local, estadual e nacional’’. Declarou Areal. Dirigente partidário, conhecido pela sua ligação com a frente popular Areal avalia que o movimento deve demorar um pouco para se reorganizar mais não esconde sua gratidão a alguns lideres da frente. ‘‘acredito que este modelo não volta mais, vai levar um tempinho para se reorganizar e voltar com uma nova roupagem… tenho uma relação de Gratidão com o ex Senador e Governado Tião Viana e isso por causa de um gesto humanitário dele (Tião)’’. Nilson sinalizou que ainda não sabe se vai desempenhar papel de protagonista nas próximas eleições mais com certeza vai estar no processo… faz politicas todos os dias porque isso está no sangue, confidenciou Areal.

 

  Everaldo Cardoso 
Jornalista RP:269/Ac

Veja Mais