Alcolumbre diz que ‘todos os dias’ governo comete ‘trapalhada’ na coordenação política

0
95

06 Jun de 2019 do YacoNews


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira (5), em entrevista ao programa Central GloboNews, que o governo Jair Bolsonaro comete, diariamente, “algum tipo de trapalhada na coordenação política”. Segundo o parlamentar do DEM, há muito “desencontro” na articulação política do Palácio do Planalto.

Para Alcolumbre, se a proposta de reforma da Previdência vier a ser aprovada, será porque há parlamentares que “acreditam que é um caminho para gerar riquezas para transformar o Brasil”, e não por mérito da articulação política do governo federal.

Ao destacar episódios que classifica como desencontros da articulação política de Bolsonaro, o senador relembrou a carta que recebeu na qual o presidente da República defendia a votação pelo Senado da medida provisória 870. A MP reestruturava a administração federal, reduzindo de 29 para 22 o número de ministérios.

Ao tramitar na Câmara, deputados incluíram um “jabuti” (assunto que não fazia parte do tema original) para devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia.

No início do mandato, Bolsonaro havia transferido o órgão de controle para o Ministério da Justiça, pasta comandada pelo ex-juiz federal Sérgio Moro, porém, parlamentares da oposição e do Centrão se articularam para desfazer a troca.


Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui