19 abril 2024

Após duas mortes, mais uma pessoa dá entrada no Huerb com suspeita de meningite

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 de Junho de 2019 YACONEWS
Marcos Dione/Ecosdanoticia

A preocupação com um possível surto de meningite no Acre só aumenta. Na manhã deste domingo (23) mais uma pessoa deu entrada no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) com sintomas da doença. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Leonildo Rosas.

Ontem (22), em um informe epidemiológico, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), confirmou que duas pessoas já morreram com meningite este ano. Um dos casos fatais foi registrado na capital e o outro no município de Tarauacá. Pelo menos 5 pessoas teriam sido diagnosticadas com a doença.

O risco de um surto não é descartado, uma vez que no Hospital Roberto Galindo, em Cobija, cidade boliviana que fica na região de fronteira com o Brasil, já foram confirmados mais de 50 casos da doença. Mesmo assim, a Sesacre tenta deixar a população despreocupada com a situação.

A Meningite é a inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo. Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento urgente. A propagação ocorre pela tosse ou espirro.

Veja Mais