28 março 2024

Policiais civis organizam manifestação em defesa da aposentadoria

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

25 Jun de 2019 do YacoNews
Hugo Costa

Os policiais civis acreanos participam nesta terça-feira do Dia D em defesa da aposentadoria. O protesto acompanha o movimento nacional de todos os integrantes das forças policiais civis estaduais. 

Em Rio Branco, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL/AC) montou um acampamento em frente do Palácio Rio Branco, no centro da cidade. Categoria debateu a paridade, a integralidade, a aposentadoria da mulher policial e a pensão por mortes

O presidente da entidade, Tibério César da Costa, antecipou que o próximo passo será uma grande mobilização em Brasília. “Será o foco: somos contra esta Reforma da Previdência”, explicou, acrescentando que foram excluídos os policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários. “Era uma promessa do governo que muitos estão achando agora uma traição. É uma das maiores injustiças com a segurança pública. Fomos apunhalados”, desabafou o dirigente, citando que foram poupados apenas os policiais militares e militares. 

Entre outras questões debatidas pela categoria estão a paridade, a integralidade, a aposentadoria da mulher policial e a pensão por morte, além das promoções. Tibério considerou que a Reforma da Previdência para a população como um todo também é prejudicial e “beneficia apenas o sistema financeiro”. 

Veja Mais