25 abril 2024

Bolsonaro assume presidência temporária do Mercosul; cúpula se reúne hoje na Argentina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

17 Jul de 2019 do YacoNews
Por Victor Ribeiro da EBC


O presidente Jair Bolsonaro participa nesta quarta-feira (17) da reunião de Cúpula do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina. Lá, Bolsonaro vai assumir a presidência temporária do bloco e deve assinar três acordos, como detalhou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

 O Brasil também vai propor o fim de tarifas de importação, para criar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.

 Na entrevista, Rêgo Barros destacou a preocupação do governo com a Amazônia. De acordo com o porta-voz, uma ação integrada dos ministérios da Defesa e da Agricultura vai facilitar o monitoramento territorial e ambiental da região.

 O porta-voz informou, ainda, que o Ministério das Relações Exteriores já preparou uma prévia do agrément – o documento no qual informa ao governo dos Estados Unidos a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, para a Embaixada do Brasil em Washington. Os americanos precisam autorizar essa indicação.

 O nome de Eduardo Bolsonaro também precisa ser aprovado no Senado brasileiro. O porta-voz afirmou que ainda não tem prazo para o envio do documento, mas o governo está confiante na aprovação.

Veja Mais