29 março 2024

“Estou aqui para cumprir missão de Deus”, diz Bolsonaro à imprensa estrangeira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

25 Jul de 2019 do YacoNews
Por RFI

Em café da manhã com jornalistas estrangeiros em Brasília, Jair Bolsonaro ataca antecessores e denuncia “fake news”. A correspondente do jornal Le Monde analisa a postura do presidente brasileiro, na edição deste sábado (20).

“Geralmente na defensiva, às vezes ameaçador, chamando antecessores de corruptos ou traidores da Pátria, criticando as ‘fake news’ e as mentiras, segundo ele, veiculadas pela mídia” – assim a correspondente Claire Gatinois descreve o comportamento de Bolsonaro, em reunião com a imprensa estrangeira, no palácio do Planalto, na sexta-feira (19).

Le Monde explica aos leitores franceses que Bolsonaro está à frente de “um Brasil imerso há quatro anos em uma crise econômica sem precedentes, fustigado pelo desemprego em massa (13 milhões de pessoas sem trabalho) e castigado pelo retorno da miséria”. Mas ele garante: “ninguém morre de fome no Brasil, são mentiras”.

Apesar da perplexidade que paira na sala, ele insiste: “As coisas não vão bem, mas aqui não se vê gente, mesmo os mais pobres, esqueléticos como no resto do mundo”.

Veja Mais