19 abril 2024

Governo do Estado anuncia Colégio Militar para Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Jul de 2019 do YacoNews

O governador Gladson Cameli acompanhado do secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, anunciou na semana passada a construção de um Colégio Militar para no município de Sena Madureira. O Colégio ficará localizado nas proximidades do núcleo da SEE.

Acompanhado de técnicos o secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, visitou o local onde a escola será construída. O primeiro passo, segundo ele, será a regularização do terreno junto ao Instituto de Terras do Acre (Iteracre). “Isso para que não tenhamos nenhum problema com a documentação da escola”, informou.

Com os recursos garantidos pelo governo do Estado, a meta é que a obra seja licitada o quanto antes para que a construção do prédio que abrigará o Colégio Militar de Sena Madureira possa ser construído ainda neste segundo semestre. “Se tudo correr dentro do prazo que pretendemos, nossa meta é realizar as matrícula já em março do ano que vem”, afirmou o secretário.

Seu Valdecir Barreto é morador do bairro São Felipe, onde a escola será construída. Segundo ele, já havia pensado em matricular o filho em uma escola militar aqui em Branco. Agora, vai esperar a construção do colégio. “Essa oportunidade que vamos ter aqui é muito boa e vai atender não apenas a mim, mas a outros pais também que já tiveram a mesma ideia. Essa escola era um pedido da comunidade”, destaca.


Quem também parabenizou o governo do Estado por meio da SEE foi o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Michel Casagrande. “Esse colégio será um verdadeiro presente para Sena Madureira e o governador Gladson Cameli está de parabéns pela iniciativa”, disse.

De acordo com o secretário Mauro Cruz, a meta do governo do Acre é construir 12 novas escolas nos próximos quatro anos. Além de Sena Madureira, Rodrigues Alves, Cruzeiro do sul, Tarauacá, Feijó, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba e Manoel Urbano também serão contemplados com novas unidades escolares.

Em Brasileia, o governo do Estado já delimitou uma área atrás do Hospital Regional Widly Viana para a construção de uma nova escola. Tarauacá terá mais um colégio de ensino médio e Feijó terá uma escola de ensino integral.


Com informações da Agência de Notícias

Veja Mais