23 abril 2024

Jovens conseguem fazer curso que almejam sem precisar sair da cidade através da Unigran Net em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
18 de Julho de 2019 YACONEWS
Luciana Jardim
Em Sena Madureira haviam pouquíssimas opções de graduação aos estudantes que concluíam o ensino médio e, por isso, alguns estudantes tinham que se deslocar de sua cidade natal para conseguir fazer um curso superior. Com o intuito de suprir essa necessidade e promover ensino de qualidade às pessoas que não tinham condições de se deslocar para outra cidade a Unigran abriu um pólo em Sena Madureira há 10 anos.

De lá para cá muitas histórias foram transformadas por meio da educação, assim como a do Oziel Denevan, rapaz de família simples que decidiu conquistar seu espaço em sua cidade natal. Oziel tem 23 anos e está concluindo uma etapa importantíssima na sua vida acadêmica, que é graduar-se no curso que gosta, sem mudar-se de cidade e atrapalhar seus afazeres cotidianos. Oziel fez o seu ensino médio integrado ao técnico em informática, realizou em torno de 20 cursinhos via internet e, no mês de agosto deste ano, irá colar grau em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unigran.
Como tinha flexibilidade de horários para estudar, Denevan ajudava sua mãe com as responsabilidades do lar, tendo em vista que a mesma o criou sozinha e sempre apoiou seus estudos. Ele já deu aulas na escola Dom Júlio Mattioli e também no Instituto Federal do Acre e, como está apenas iniciando sua carreira no mercado de trabalho, tende a crescer e se desenvolver ainda mais profissionalmente.

Esse é apenas um exemplo de como a educação pode mudar a vida de uma pessoa, há diversos outros, e as donas do pólo Unigran em Sena Madureira, Cássia e Dandara, se sentem honradas em saber que estão contribuindo para que muitas outras pessoas tenham acesso a educação superior de qualidade e possam mudar de vida sem precisar sair de sua cidade.

Veja o vídeo do formando  Jorge Felipe:

Veja Mais