18 abril 2024

Médico faz críticas as declarações de Gladson Cameli: “Se não apontar nomes da suposta Máfia na Saúde, as acusações serão apenas palavra ao vento”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

01 Jul de 2019 do YacoNews
Por Alemão Monteiro

As afirmações do governador repercutiu bastante em diversos grupos de Whatsapp, gerando debates pró e contra aos questionamentos levantados por Cameli.

Algumas pessoas elogiaram a postura adotada pelo governo, de apontar possíveis desmandos na pasta. Acontece que desde que passou a trazer as suspeitas à público, não se viu investigações para apurar o caso, muito menos ninguém foi exonerado.

O médico Theobaldo Dantas, fez uma crítica bastante incisiva ao chefe do executivo. Para ele, o governador precisa ser dar nome aos bois, quando faz acusações dessa natureza.

Para o médico, o governador Gladson Cameli generaliza nas suas acusações. Colocar a culpa pelo caos no sistema de saúde acreano nos servidores é querer desviar a responsabilidade, avalia o profissional.

Veja o comentário completo;

Sindicalistas, chefe dos cartéis e pelegos da saúde. Mais uma vez a culpa da falência, da corrupção, do superfaturamento da Saúde é de quem trabalha. Esses jargões são sempre usados, mas cadê, apresente os nomes que compõem ESSE CARTEL, se não fizer isso, são apenas palavras vazias as quais buscam justificar a falta de conhecimento e a in- capacidade de gestão. Já não é novidade a transferência da culpa dos problemas de saúde aos profissionais. De Mercenários a Cartel, Já já nos equipararão aos membros das fracções. Mas a realidade é outra, a corrupção nas licitações, a corrupção no concurso anterior, a falta de corpo técnico administrativo qualificado, falta de profissionais da saúde qualificado, falta de insumos, falta de medicamentos, falta de leitos. Basta passar nas UPAS para ver a escassez. A Falta de capacidade de gestão é tanta que multirão de cirurgia foi cancelado por falta de anestesista.

Até o fechamento da matéria, não foi possível falar com assessoria do gabinete do governador.

Veja Mais