23 abril 2024

Para diminuir sofrimento de animais, Cavalgada terá percurso reduzido neste ano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
17 de Julho de 2019  YACONEWS
A Cavalgada deste ano será mais curta, isso porque a organização do evento resolveu diminuir o trajeto para evitar que sejam causados sofrimento aos animais. A festa, que está programada para acontecer no dia 27 de julho, continuará tendo como ponto de concentração a Gameleira, de lá segue até a rotatória da Sabenauto e finaliza entrando para a Arena da Floresta.


A secretária estadual de Turismo e Empreendedorismo, Eliane Sinhasique, disse que o intuito da alteração do percurso é minimizar o sofrimento dos animais. “Já teve animal que caiu durante o percurso de exausto, animal que foi açoitado, animal que teve língua cortada, então o Ministério Público junto com a sociedade protetora dos animais em anos anteriores tinham até proibido a presença de animais”, disse.

Outra novidade é que este ano os cavalos ficarão em uma única ala, separados da carretas e quadriciclos. A secretária acredita que a medida pode evitar acidentes tanto com os animais quanto com a população que estará acompanhando a Cavalgada.

Por Thigo Cabral – Contilnet

Veja Mais