25 abril 2024

Polícia prende grupo suspeito de praticar crimes e aterrorizar moradores em comunidades rurais do AC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

31 Jul de 2019 do YacoNews
Por G1/AC


Depois de vários meses de investigações, agentes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Miliar, deflagaram, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Buritirana para prender um grupo suspeito de causar medo e cometer vários tipos de crimes em comunidades rurais de Cruzeiro do Sul.

Durante a ação, que teve início às 4 horas, foram presos sete homens na comunidade Buritirana, que tem o mesmo nome dado à operação das polícias. De acordo com o delegado Alexnaldo Batista, todos tiveram mandado de prisão decretado pela Justiça.

“Nessa operação, atacamos todo ramal da Buritirana e todos os ramais das proximidades. Foi muito exitosa, porque esse pessoal vinha aterrorizando da zona rural. Essa é uma outra visão determinada pelo nosso delegado-geral da Polícia Civil em atacar as pessoas que vêm incomodando na zona rural”, afirmou o delegado.

Segundo a polícia, vários tipos de violência eram praticados pelo grupo contra os moradores das comunidades. Com armas, além de ameaçar e intimidar a população, eles são suspeitos de praticar furtos e assaltar os moradores e pessoas que visitam as comunidades.

“Eles cometem vários crimes e dominam essas comunidades amedrontando a população da zona rural com armas. Então, hoje foi dado um basta nesse situação no ramal da Buritirana e em outras comunidades”, garante Batista.

Os suspeitos foram levados para a delegacia onde estão sendo interrogados durante esta terça. De acordo com o delegado, todos são maiores de idade e serão conduzidos para o Presídio Manoel Néri da Silva, onde devem aguardar decisão Justiça.

Veja Mais