24 abril 2024

Disputa por vaga na Câmara de Rio Branco terá anão, coveiro para “enterrar a corrupção”, defensor dos cornos e “Homem do Tempo”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

06 Jan de 2020 do YacoNews



O período pré-eleitoral em Rio Branco mostra, embora em formato de rascunho, que a disputa pela Câmara Municipal não deixará de ter seus personagens, cada um mais folclórico do que outro, na corrida pelo cargo de vereador da Capital.

Na lista do Blog da Hora (Notícias da Hora), a 10 meses da eleição, há um quarteto conhecido nas redes sociais. São eles: Marco Coveiro, Davi Friale, Montana Jack e Tiago Farias, o candidato dos cornos.

O anão Montana Jack, financiado pelo seu patrão, o senador Sérgio Petecão (PSD), votará à disputa eleitoral municipal como “Super Montana”. A ideia é do próprio Petecão. O senador quer o anão mais famoso do Acre com características próprias e fugindo de qualquer sinal de formalidade.

Montana não desistiu da antiga ideia de criar uma associação de anões batizada a priori de Pequenos Guerreiros”.

“Não entre numa fria, vote no Friale”. Esse é o possível slogan do pesquisador meteorológico Davi Friale, que pretende ser candidato pelo PRTB ou PSL. Ele também fala em uma provável filiação ao PSDB. Friale por pouco não foi candidato a deputado estadual nas eleições passadas. Tinha até financiadores interessados em sua candidatura. O “Homem do Tempo”, como também é conhecido, tem como uma de suas bandeiras a criação de uma estação meteorológica em Rio Branco.

Presidente da Associação dos Cornos do Acre, a Ascornacre, Tiago Farias diz que já há partidos políticos interessados em sua candidatura à Câmara Municipal. Ele cita como seu provável destino o MDB. Tiago não tem qualquer cerimônia e se autodenomina o corno-mor do Acre. Entre seu conjunto de propostas, o presidente da Ascornacre quer montar uma clínica para anteder pessoas com problemas psicológicos ocasionados pela separação conjugal e uma espécie call center solidário para atender os cornos da Capital, comenta.

Marco Coveiro, bastante atuante nas redes sociais, com o quadro Fala Comunidade, cujo objetivo é ouvir reclamações nos bairros, quer, também, valorizar sua categoria, a dos coveiros.


Marco prega que não vai ser aliado do prefeito que estiver no poder e “sim do povo”. O famoso Coveiro quer ser eleito para enterrar a corrupção. Ele será candidato pelo PSD.


Por Blog da Hora

Veja Mais