23 abril 2024

Mães de Sena Madureira aguardam ansiosas Neuro Pediatra para atender seus filhos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 Jan de 2020 do YacoNews
Por Henrique Gadelha

Trata-se de mulheres de vários segmentos da sociedade madureirense mão de crianças especiais e que precisam de tratamento especializado e estão a muito tempo em uma luta pedindo ao governo do estado que encaminhe através da secretaria estadual de saúde esse profissional ao município para a tender as mais de 200 crianças que estão precisando de consultas e laudos, que em alguns casos é solicitado pela intituições de ensino.

O Coordenador dos Programas Saúde da Mulher, Crianças e adolescentes do município Juza Bispo que reuniu no último dia 27 de dezembro do ano passado no auditório da UFAC mais de 300 pessoas entre mães, autoridades e munícipes vem captaneando a luta para que haja o mais rápido possível o atendimento na cidade.


“Continuo quase que diariamente em contato com o núcleo materno infantil, com pessoas responsáveis na Sesacre, pedindo que, esse atendimento seja feito o mais breve possível em nossa Cidade. As nossas crianças não podem esperar tanto por um tratamento adequado.” disse  

 “O município como todos nós sabemos não dispõe desse profissional. Essa missão e do estado, mas mesmo assim nos estamos autorizados a ajudar no que for possível na logística e no que for possível para acomodar esse profissional em nossa cidade caso se desloque”. Afirmou


 Para o coordenador todo esforço é pouco já que poucas são as políticas direcionadas a essas crianças que tanto precisam de um olhar especial da saúde do estado.

 Mães aguardam a sensibilidade da secretaria de saúde do estado para o que poderá fazer grande diferenças na vida de seus filhos. 



Veja Mais