20 abril 2024

Pelo portão da frente: internos do CSE Purus pegam moto de agente, andam pela cidade e moradores apavorados acionam a Polícia Militar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 Jan de 2020 do YacoNews

O dia primeiro de janeiro de 2020 chegou trazendo um verdadeiro vexame para a equipe plantonista do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira. 

Dois menores infratores que cumprem medidas no referido Centro, aproveitaram um “descuido” da equipe, pegaram a moto de um agente e saíram pelas ruas da cidade como se tudo tivesse dentro da normalidade. 

Acontece que, além dos infratores estarem sem capacetes, ainda trajavam os uniformes que os identificavam como cumpridores de medidas por atos infracionais, e isso foi o suficiente para deixar os moradores preocupados. 


Ao ver os dois percorrendo as ruas do Bairro Eugênio Areal, um morador ficou apavorado e acionou a Polícia Militar, mas naquele momento a moto em que eles estavam começou a apresentar problemas, foi então que os infratores perceberam que, como não ia ser possível chegar muito longe, o melhor seria retornar à unidade, de onde tinham saído tranquilamente. 

A PM se deslocou rapidamente, mas como os fugitivos estavam de moto, quando chegaram no local indicado pelo morador, eles já haviam desaparecido. 

Informações que ventilam pela cidade, apontam que os infratores pretendiam fugir para Manoel Urbano, já que um deles é de lá. 

O plano só não foi concluído graças a motocicleta que “brecou” quando eles ainda estavam no início da jornada. 

Dessa vez, o pior só não aconteceu porque  os infratores fizeram prevalecer o ditado popular, que diz: “o caminho do feio é por onde veio” e retornaram ao centro de internação por livre e espontânea vontade, o que amenizou a situação tanto para eles, como também para os servidores que estavam de plantão.

Veja Mais