25 abril 2024

Prefeitura de Sena transfere carnaval de rua para club e foliões são constrangidos na entrada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

25 Fev de 2020 do YacoNews


O que deveria ser um momento de festa, alegria e descontração para os foliões de Sena Madureira, tem se tornado num momento de total constrangimento e vexame. A ordem dada na portaria é “não deixar ninguém entrar com qualquer tipo de bebida alcoólica no local”. Se quiser consumir bebida o folião é obrigado a comprar da que está sendo comercializada dentro do evento.

Vários foliões tem reclamado do valor da cerveja que está sendo vendida, e também do custo da “cerveja suja”(8 reais) e que não tem opção de escolha.

Segundo o que foi apurado isso estaria acontecendo porque a pessoa(empresa) responsável pelo bar teria terceirizado, junto a prefeitura, o direito de explorar a venda de bebidas dentro do evento durantes as 5 noites de festa.

“Como pode isso acontecer? O estado ou município está bancando uma festa e eu não posso entrar com a bebida da minha preferência?” questiona um folião.

Outro folião questiona se houve processo licitatório, já que o evento está sendo custeado com dinheiro público.

Em contrapartida, a empresa que estaria lucrando com o bar seria responsável pelo pagamento do aluguel do clube.


A transferência do carnaval que, comumente, é realizado na praça central da cidade, deixou muitos empresários (donos de Bares, Lanchonetes e Pizzarias) da região chateados, pois esperavam ter um lucro a mais nesse período festivo, coisa que não vai acontecer.

Veja Mais