24 abril 2024

Suspeita do primeiro caso de Coronavírus em Mato Grosso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 Fev de 2020 do YacoNews


Tudo indica que o que mais se temia, aconteceu: a possível chegada do coronavírus, em Rondonópolis, no Sul de  Mato Grosso. O primeiro caso suspeito é de uma paciente, supostamente contaminada durante viagem à Ásia pelo coronavírus, provocando alerta máximo, na Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis.

A secretária Izalba Albuquerque, de Saúde de Rondonópolis, explicou que a paciente veio da Ásia, não esteve na China, principal foco da enfermidade. Todavia, ela passou por outros países que já possuem casos confirmados e, em sendo assim, ao desembarcar em Rondonópolis, percebeu sintomas de resfriado e tosse. Ela procurou auxílio da Secretaria de Saúde para informar seu estado clínico e não obteve resposta imediata.

Após alguns contratempos, a própria Secretária de Saúde Izalba Albuquerque foi informada da situação e imediatamente providenciou para que todas as medidas necessárias e os primeiros procedimentos e cuidados fossem iniciados conforme os protocolos e recomendações da OMS.


Exames serão realizados na manhã desta sexta-feira (7) e poderão informar com detalhes sobre a suspeita ou descartar qualquer contaminação por Coronavírus. 


Fonte: Cuiabano News

Veja Mais