24 abril 2024

“Vamos dar uma resposta”, diz Ulysses sobre tiros e fogos em enterro de membro de facção

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Fev de 2020 do YacoNews
Por Thais Farias

Imagens registradas essa semana causaram espanto aos moradores de Rio Branco, principalmente ao que residem na parte alta da cidade. Durante o enterro de Adriel da Silva, de 20 anos, companheiros fizeram uma queima de fogos e usaram armas de fogo para atirar, ao menos, dez vezes para cima em homenagem ao falecido. Nessa sexta-feira, 14, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, concedeu entrevista ao Jornal do Acre, na Rede Amazônica, explicando os fatos.

Segundo a polícia, Adriel pertencia a uma organização criminosa. Ele morreu num confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Conjunto Rosa Linda, na última segunda-feira (10). O comandante da PM afirmou que, infelizmente houve o caso dos tiros ao alto no cemitério Jardim da Saudade, mas que a situação não irá mais ocorrer. “Aquilo [tiros ao alto] não vai mais acontecer. Aconteceu, mas não vai mais”, garantiu o comandante.

De acordo com Ulysses, a Polícia Militar está empenhada no caso. “Vamos dar uma resposta”, disse. Para o coronel, “quem tem salva de tiros é herói, ali não tinha nenhum herói [sendo enterrado], ali tinha bandido”, salientou.


Além de um morto, o confronto da polícia com criminosos ainda deixou outro ferido e duas mulheres presas.

Entenda


A polícia recebeu informações de que membros de uma organização criminosa estavam reunidos em uma casa no Rosa Linda. Uma guarnição do Bope foi até o local, cercaram a residência e dois suspeitos reagiram. Na troca de tiros, Adriel foi atingido e morreu no local. Já seu comparsa foi apenas ferido com um disparo. Na ação, duas mulheres ainda não identificadas foram presas. Duas armas de fogo também foram apreendias. O caso está sob a responsabilidade de investigação da Polícia Civil.

Veja Mais