24 abril 2024

IFAC Sena Madureira produz 1.300 barras e 250 potes de sabão ecológico, que foram distribuídos para famílias carentes do município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

O sabão ecológico produzido pelo campus para doar a famílias carentes do município foi uma ação realizada pelos professores de Química Marcelo Ramon e Elton, com o apoio dos técnicos de laboratório e do aluno Kauã.

O projeto que culminou com a entrega de 1.300 barras e 250 potes, foi fruto de um esforço coletivo que recebeu ajuda de lanchonetes e restaurantes locais com a gordura utilizada em frituras e que seriam descartadas, além da contribuição em dinheiro de servidores para a compra de insumos como soda cáustica, corantes, embalagens, água sanitária e amaciante.

Todo o sabão confeccionado a partir de um esforço em conjunto foi doado para famílias carentes do município para higienização e combate ao COVID-19.

Para a professora Italva, diretora do campus, foi gratificantes ter a participação não só de funcionários, aluno e professores, mas também a participação da sociedade civil nesse projeto que beneficiou dezenas de pessoas no município.

 

Veja Mais