20 abril 2024

Prefeito de Manoel Urbano faz festinha de aniversário apesar de proibições

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O velho ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” foi seguido à risca pelo prefeito de Manuel Urbano, Tanizio de Sá (MDB), que neste domingo (26) fez uma festinha para cerca de 15 pessoas em sua casa para comemorar seu aniversário de 52 anos, apesar das proibições de aglomeração de pessoas em ambientes privados e públicos por causa dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Ao Notícias da Hora, na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito disse que reuniu apenas familiares e dois secretários, quase 15 pessoas, admitiu. “Há quatro anos eu não fazia o meu aniversário e resolvi fazer, mas tomando todos os cuidados”, afirmou.

Manuel Urbano está a 244 km da capital Rio Branco pela BR-364 e tem uma população estimada em 9. 336 mil habitantes. O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado neste domingo mostra que dos quatro casos notificados na cidade dois foram descartados e os outros dois estão em análise.

No início de abril, o prefeito Tanizio de Sá decretou estado de calamidade pública no município por conta da doença e impôs regras rígidas com base em recomendações da Organização Mundial de Saúde que nem ele mesmo segue.

Veja Mais