24 abril 2024

Enquanto Sena recebia confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19, agências bancarias, lotéricas e ruas estavam lotadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assustadoramente as imagens mostram agência bancárias, lotéricas e ruas de Sena completamente avolumadas pelo vai e vem de pessoas. O próprio prefeito que lá atrás flexibilizou o comércio, agora pediu em entrevista que a pessoas evitem sair as ruas da cidade sem motivos extremamente necessários.

Vale ressaltar que o casal que testou positivo para o vírus ficou sabendo do resultados duas semanas depois de contraí-lo. Segundo texto do próprio professor contaminado, já quase não apresenta mais os sintomas da doença.

Hoje pela manhã quando anunciava de forma repentina os dois casos confirmados, o prefeito de Sena, que depois de um bom tempo sem dá entrevista reaparece, disse está surpreso com a quantidade de pessoas nas ruas da cidade e pediu que todos obedeçam o decreto municipal.

Se for fazer uma avaliação a partir desses dois casos que só foram confirmados agora, Sena já pode ter esse vírus circulando pela cidade à 15 dias.

Agora que o Covid-19 está aqui, as autoridades de saúde estadual e municipal precisam imediatamento com esse novo cenário traçar novas estratégias de ação para combater essa pandemia em nosso município.

Nosso sistema de saúde municipal não tem condições nenhuma para enfrentar casos mais graves no momento em que a ciência ainda não identificou ao certo uma vacina para combater esse inimigo invisível.

E nossa população precisa obedecer todas as orientações dos especialistas, é a nossa única saída nesse momento.

 

Veja Mais