24 abril 2024

Antecipação de parte do 13º aos servidores municipais de Sena em tempos de pandemia é mais que justo, é direito de quem trabalha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

É Fato que a pandemia do coronavírus vem trazendo danos irreversíveis a nível internacional, no Brasil, várias tentativas de proteger a população vem sendo tomadas diariamente.

Como forma de amenizar a situação de calamidade o governo federal não mede esforços para reconduzir a situação a normalidade. No dia 05 de junho de 2020 o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida que libera R$ 60,1 Bilhões para estados, Distrito Federal e municípios aplicarem em ações de enfrentamento a pandemia de corona vírus. Sena Madureira pôde contar com R$ 7.637.604,38, segundo site do Senado Federal https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/06/05/mp-libera-r-60-1-bilhoes-contracoronavirus-em-estados-e-municipios

Nesta quinta feira, 02, o prefeito de Sena Madureira, pronunciou-se em rádio local e no site oficial da prefeitura, com a notícia da antecipação de 50% do 13º dos servidores efetivos do município para o dia 15 de julho. O mesmo alega ser uma medida de reconhecimento aos servidores locais.

A impressão é de  que o gestor busca ganhar popularidade com essa decisão, entretanto, levando em consideração a época de pandemia, com o recebimento do auxílio federal destinado aos estados e municípios, não seria essa, uma atitude mínima em relação a classe que tanto tem cooperado para o desenvolvimento do Município? Já que, além do 13º ser um direito obrigatório do servidor, também ajudará a movimentar a economia que já sofre com os resultados da pandemia, além de aliviar as contas públicas no final do ano.

Enquanto os políticos brigam para serem notados, cidadãos torcem para que toda verba destinada em prol da população seja usada da melhor maneira possível, buscando o melhor para todos.

Veja Mais