20 abril 2024

Bolsonaro tem sintomas de coronavírus e cancela agenda da semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jair Bolsonaro cancelou uma série de compromissos que teria nesta semana, incluindo a reunião ministerial, por causa de uma indisposição.

Outras agendas importantes que seriam realizadas nos próximos dias, na companhia de parlamentares nos estados, também foram canceladas, como uma viagem à Bahia. O presidente está no Alvorada.

Há pouco, o repórter Leandro Magalhães, da CNN, publicou informações atribuídas ao próprio presidente, que falou no Alvorada, de que o quadro de sintomas é mesmo de coronavírus.

Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina. Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

“Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão e tá limpo. Vou fazer exame do Covid agora pouco, mas está tudo bem”, disse Bolsonaro a apoiadores.

No Planalto, ministros também confirmaram ao Radar que o presidente acordou na manhã desta segunda com sintomas de coronavírus. O exame deve sair nesta terça.

No fim de semana, um dos eventos de Bolsonaro foi um almoço na embaixada dos Estados Unidos, para comemorar o 4 de Julho, o dia da Independência deles.

 

VEJA

Veja Mais