19 abril 2024

Câmara de Vereadores de Tarauacá protocola pedido de providência na Promotoria de Justiça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, vereador José Gomes (Raquel), protocolou na Promotoria de Justiça Estadual, o pedido de providência nº 85/2020 de autoria do vereador Príncipe, para abertura de ação civil pública para apuração de situação precária do acesso da Rua João de Paiva.

“Lamentável o que ocorreu com o trabalhador por negligência do poder executivo municipal, espero que a Prefeitura repare logo esse buraco para evitar novos acidentes e garantir o tráfego normal na rua João de Paiva”, destacou o vereador Raquel.

O objetivo do parlamento é conseguir uma solução para a situação, que desde março do corrente ano, vem causando transtornos aos transeuntes, sem contar que no último dia 23 de junho de 2020, um homem cujo dados não foram relevados caiu na cratera e teve lesões e escoriações no corpo, mas passa bem. Para os vereadores, uma cena triste protagonizada pela ingerência da administração pública, que já deveria ter providenciado o conserto da galeria de forma emergencial há tempos.

Assim, pela ausência e omissão do poder executivo local não dá resposta as reivindicações do parlamento e da população que reclama diariamente sobre os problema na Rua João de Paiva, o poder legislativo resolveu encaminhar a situação para as medidas cabíveis a serem providências pelo Ministério Público, afim de determinar a Prefeitura, que execute os reparos para evitar novos acidentes e proteger a população.

O vereador Príncipe autor da proposição considerou o fato lamentável e irresponsável.

“Triste essa situação, uma rua usada por milhares de pessoas diariamente, bem movimentada, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e outros, precisam usar a via, e não tem assegurado o seu direito de ir e vir, um desrespeito. Lamentável a situação, por isso fiz o pedido de providência e protocolamos no MP. Espero que em breve a situação seja resolvida”, pontuou o vereador Príncipe.

 

Via: Câmara Municipal de Tarauacá

Veja Mais