28 março 2024

“Gladson não pode ouvir só a Ameacre, mas também espíritas e católicos sobre os riscos da pandemia”, diz padre Massimo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O padre Massimo Lombardi, missionário da igreja católica na Cidade do Povo em Rio Branco, pediu ao governador Gladson Cameli que amplie as discussões sobre o possível retorno das atividades religiosas incluindo católicos e espíritas de diferentes segmentos . Massimo citou que o governador não pode tratar sobre o assunto apenas com a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre).

“O Gladson não pode ouvir só a Ameacre, pois também a Igreja Católica, a Federação Espirita, as comunidades Ayahuasqueiras, Tendas de Umbanda, Terreiros de Candomblé tem muito a dizer sobre os riscos desta pandemia. Todos queremos louvar a Deus, mas todos queremos vida e vida e saúde em abundância.”

As reuniões religiosas em templos, espaços privados e públicos estão proibidas desde o dia 20 de março por força de decreto que impõe regras restritivas de isolamento por causa da covid-19.

A maioria das igrejas evangélicas pressiona pelo retorno das atividades com limite de público de até 30% e regras de higienização. Alguns prefeitos começaram a liberar os cultos, mas devem sofrer com ações do Ministério Público Estadual.

 

Luciano Tavares

Veja Mais