19 abril 2024

Projeto do governo do Acre vai restaurar Instituto Santa Juliana em Sena Madurureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Edinaldo Gomes

Fundada no dia 7 de setembro de 1922, pelo Servos de Maria, a Escola Instituto Santa Juliana é considerada uma das mais tradicionais da cidade de Sena Madureira. Entretanto, apesar de sua relevância do ponto de vista educacional, seu prédio de dois andares está desativado há vários anos e as aulas, antes da pandemia, vinham ocorrendo em um anexo.

Intencionando dar uma “nova vida” à Escola, o Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação vem trabalhando um Projeto para reativar o prédio de dois andares. A primeira etapa dessa iniciativa já foi concluída.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o governo já conta, inclusive, com recursos para dar início aos trabalhos. “Recentemente estivemos em Sena Madureira com Engenheiros da Sedur e arquitetos da Secretaria de Educação. Vamos fazer as modificações internas do prédio, a questão da acessibilidade, enfim, tudo o que o projeto requer. A meta do governador Gladson Cameli é entregar essa obra para Sena Madureira em 2022”, confirmou.

A professora Irlane Diniz estudou na Escola Santa Juliana, foi professora posteriormente nessa unidade de ensino e hoje é coordenadora da Secretaria Estadual de Educação, em Sena. Segundo ela, a reativação do local é um sonho da comunidade. “Recebemos essa notícia com grata satisfação. A Escola Instituto Santa Juliana faz parte da nossa história e não merecia ficar no abandono. Nossos agradecimentos ao governador Gladson Cameli e ao secretário Mauro Sérgio por esse olhar atencioso com Sena Madureira”, complementou.

Veja Mais