19 abril 2024

“Só abriram a minha barriga e fecharam sem fazer nada”, diz paciente que aguarda retorno médico há mais de 5 meses

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Leonidas Badaró

Asmin Nascimento Fraga, de 27 anos, conviveu um bom tempo com crises constantes de dores na região da barriga. Ao procurar atendimento médico e realizar vários exames, o diagnóstico foi de pedra na vesícula. No dia 10 de fevereiro deste ano, Asmin foi internada para fazer a cirurgia. Ocorre que quando o médico abriu a barriga da paciente, veio a surpresa.

“O médico tinha todos os exames e resolveu fazer a cirurgia. Acontece que, quando ele abriu minha barriga, não tinha mais a vesícula. Ela tinha sido retirada em uma cirurgia que fiz quando tinha 10 anos. Só que nos papéis que a gente tem, da Fundação Hospitalar do Acre, não constava que a vesícula havia sido retirada. Com isso, o médico só abriu minha barriga, fez uma exploratória e fechou de novo”, diz a paciente.

Desde então, Asmin conta que aguarda uma nova avaliação para saber o que realmente tem e se vai ser necessário realizar mais algum procedimento cirúrgico. “Eu preciso saber o que eu tenho. Estou há seis meses sem trabalhar, tenho duas filhas. Estou aguardando um posicionamento e até hoje não tenho uma resposta”, diz.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o caso. O espaço segue aberto para caso o órgão deseje se pronunciar em relação à paciente.

Veja Mais