28 março 2024

COVID-19: Sena Madureira contabiliza 1.483 casos, mas índice de contaminação vem diminuindo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Edinaldo Gomes

Os dados extraídos do Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, revelam que até o presente momento já foram confirmados em Sena Madureira 1.483 casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, porém, houve diminuição no índice de contaminação.

De domingo para Segunda-feira, por exemplo, surgiram 4 novos casos, diferente de dias anteriores quando a média era de 20 casos.

Mesmo assim, de acordo com o Dr. Rodrigo, chefe da Vigilância Sanitária Municipal, é importante que a população continue atenta. “Ainda não temos uma vacina contra a Covid, por isso, é fundamental que os moradores continuem tomando os cuidados necessários. Ao sair de casa utilizem a máscara e também não esqueçam de higienizar as mãos frequentemente”, comentou.

Nesta terça-feira (1º), dois moradores se encontram internados no Hospital de campanha que tem capacidade para comportar 15 pacientes.

Outro ponto a ser destacado é que o índice de letalidade não tem sido alto. Ao longo de todo esse período da pandemia, 11 moradores de Sena Madureira foram a óbito por complicações com a Covid-19.

Veja Mais