24 abril 2024

Silencioso e fatal, câncer no ovário atinge milhares de mulheres se atente aos sintomas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O câncer por si já e uma doença silenciosa e extremamente perigosa, milhares de mulheres ao redor do mundo tem ido a óbito por conta de tumor no ovário, saiba aqui agora como são alguns destes sintomas.

Apresentando um ou mais sintomas agende uma consulta com um médico especializado na área. Assim caso seja constatado da doença, começar os cuidados e imprescindível.

— Dores em suas costas: muitas outras doenças podem acusar também dores nas costas como osteoporose e problemas nas articulações. Mas podendo ser também um pequeno tumor em seu ovário.

— Diversas dores no abdome e na bacia: se você sente dores no seu abdome com uma certa frequência isto indica que algo naquela região não esta certo, se atente, pois se as dores forem mais intensas na região do estômago e na pélvis pode indicar um tumor em seu ovário.

— Ciclo da menstruação na irregularidade: como citado anteriormente, uma situação pode apresentar diversas outras doenças, não seria diferente com a irregularidade da menstruação sendo um sintoma na fase inicial de um possível tumor no ovário faça checapes regularmente. Você mulher que se encontra com idade acima de 55 anos, fique atenta, pois tem maiores chances de desenvolver a doença.

— Fadigas: Náuseas, falta de apetite e tonturas são alguns dos diversos sintomas apresentados por tumor no ovário. Esses dados foram citados pelas mulheres constatadas pela doença, ambos afirmaram tais incômodos.

— Gases: Na maior parte das vezes, gases são ocasionados por dificuldades na digestão de alimentos, porém se estiver apresentando este sintoma com frequência pode haver a presença de um tumor em seu ovário.

— Dores na relação sexual: sentir dores durante uma relação sexual não e natural, caso o venha ocorrer vá imediatamente ao médico pode se apresentar na formação de um nódulo no ovário. Junto a este sintoma pode se apresentar uma vontade excessiva de urinar e uma pressão na região do quadril.

— Realizar vômitos: sintomas incomuns mais já relatado por diversas mulheres são eles náuseas e realizar vômitos com isto perder peso e líquidos são decorrentes.

— Inchaço na região estomacal: um sintoma já conhecido e o inchaço na região do estômago, pois se assemelha a de uma mulher grávida.

— Pelos em excesso e quedas de cabelo: por não ser um sintoma comum de câncer no ovário, mas estes sintomas indicam que algo em seu corpo não esta certo, este sintoma pode se intensificar quando consta algum tipo de câncer em seu corpo.

— Dificuldades em evacuar: O tumor no ovário atinge primeiro seu sistema digestivo, causando fortes dores na barriga falta de apetite e também gerando gases. Não faça auto-medicação, ao apresentar tais sintomas agende uma consulta com seu médico e faça exames, quanto mais rápido se diagnosticar com a doença mais chance terá de cura.

 

Via: g1.globo.com

Veja Mais