ANVISA suspende vacina e Bolsonaro comemora: ‘mais uma que Jair Bolsonaro ganha’

0
237

Em comentário no Facebook, Jair Bolsonaro citou fake news ao falar dos efeitos colaterais da Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, referindo-se à decisão da Anvisa, dirigida por um bolsonarista, de suspender os testes da Coronavac. A vacina é desenvolvida em parceria com o governo de São Paulo, João Doria.

Levando mais uma vez a questão do combate à pandemia para esfera da disputa política, Jair Bolsonaro disparou fake news em comentário no Facebook na manhã desta terça-feira (10), apontando diversos efeitos colaterais da vacina Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina.

O comentário de Bolsonaro foi publicado em resposta a um usuário, que perguntou se o Brasil poderia comprar e produzir a vacina.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação.

 

Via euideal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui