18 abril 2024

Em pouco mais de um mês, e-Título registra mais de 18 mil downloads no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cinco dias das eleições municipais, que ocorrem neste domingo (15), O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) já contabilizou mais de 25,5 mil downloads do e-Título. Dados foram contabilizados até a manhã desta terça-feira (10).

O aplicativo está disponível para download desde agosto deste ano, segundo informações do TRE. Deste período, até o final de setembro, tinham sido feitos pouco mais de 7 mil downloads. Porém, em pouco mais de um mês, entre outubro e o início de novembro, mais de 18 mil acreanos baixaram o aplicativo.

Neste ano, o e-Título ganhou uma nova versão que permite realizar cadastro como mesário voluntário, consultar débitos com a Justiça Eleitoral e emitir guias de pagamentos, entre outras funcionalidades, além de poder ser utilizado no dia da eleição.

A ferramenta permite que o eleitor possa consultar o local da votação, seção eleitoral e até justificar o voto, desde que este esteja fora do domicílio eleitoral, além de emitir uma certidão de quitação com a Justiça Eleitoral.

Para acessar a nova versão, basta que o usuário informe o número do CPF ou do título eleitoral. Antes, só era possível acessar o aplicativo com o número do título.

Como baixar

O aplicativo é gratuito e está disponível na loja do celular – Play Store e App Store- ao acessar a loja, basta digitar na busca ‘e-Título’. Ao encontrar o aplicativo oficial, clica para fazer download e, em seguida, a instalação.

Após baixar o aplicativo, o eleitor faz um cadastro informando dados pessoais, número do seu título eleitoral ou CPF, nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento. Depois é criada uma senha de acesso.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Veja Mais