Saúde de Sena Madureira assina convênio para alunos de medicina estagiarem no município

0
193

A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira assinou um convênio com o Centro Universitário do Norte (Uninorte) – Campus Rio Branco nesta terça-feira, 3, para proporcionar aos alunos da Turma 1 do curso de medicina a oportunidade para estágio na área da saúde no município. A assinatura tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada.

Ao todo, serão 43 alunos da primeira turma do curso de medicina que estarão tendo a oportunidade de fazer o estágio e adquirir as primeiras experiências como futuros médicos. Os alunos estarão estagiando nas unidades básicas de saúde e serão auxiliados pelos médicos das unidades, que estarão dando todo apoio necessário e orientações.

“O poder público está de parabéns e só quem ganha é a população de Sena Madureira. Esses jovens vão ter a oportunidade de começar a exercer essa função tão importante que é a de médico, conhecendo a realidade da saúde pública. A equipe estará dando todo o suporte necessário para que eles se sintam a vontade, futuramente depois de formados eles estarão à disposição para trabalhar não somente aqui em Sena, mas em qualquer outro local e ajudando a salvar vidas”, destacou a secretária de saúde, Nildete Lira.

O reitor da UNINORTE, professor Ricardo Leite disse que é um momento de orgulho para a universidade está firmando essa parceria com a Prefeitura. “No começo estarão vindo 8 alunas e logo após os 15 dias de rodízio, outros alunos estarão vindo. Nós da UNINORTE só temos a agradecer ao município de Sena Madureira por receber de braços abertos esses alunos do curso de medicina, e por estarem dando a oportunidade para eles estagiarem a ganhar experiências na área. Formar esses 43 alunos para nós é um orgulho muito grande”, disse o reitor.

É importante ressaltar que os alunos que estão vindo para o estágio também irão participar das ações da secretaria de saúde no interior. Realizando atendimentos no programa Sena Sem Covid, Saúde Itinerante (Quando retornar após a pandemia) e nas unidades da zona rural, prestando serviços às comunidades ribeirinhas que vivem nos locais mais distantes. A expectativa é que após a formatura desses alunos, outras turmas de medicina possam vir realizarem os estágios em Sena Madureira.

“Estou me sentindo muito feliz, muito bem recebida aqui em Sena Madureira. A nossa expectativa é de fazer um bom estágio para que daqui a 90 dias, cheguemos a formatura e possamos exercer a nossa função que é de salvar vidas. A gente sabe que não é fácil conseguir estágio, ainda mais numa pandemia. Porém, Sena abriu as portas para que a gente possa fazer”, disse a estudante Leandra Novaes de 22 anos, natural de Rio Branco.

 

Com informações do ac24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui