24 abril 2024

Influencer é expulsa de voo após filha de 2 anos não querer usar máscara

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A influenciadora Eliz Orban e o marido foram expulsos de um voo da companhia aérea United Airlines depois que a filha de dois anos do casal, Edeline, recusou-se a colocar máscara de proteção contra a covid-19. A família — que viajava da cidade de Denver para Newark, nos EUA — comentou que as bagagens, incluindo a cadeira para automóvel da criança, não foram devolvidas e seguiram ao destino final mesmo sem os donos.

O caso aconteceu na última sexta-feira (11), mas foi publicado nas redes sociais no dia seguinte por Eliz que é coach de saúde e bodybuilder.

“Hoje fomos expulsos de um voo da United [Airlines] indo de Denver para Newark porque nossa [filha] de 2 anos não “obedeceu” em manter a máscara dela [no rosto]. Vá ver o IGTV completo no meu Instagram”, comentou a mulher no Twitter, no entanto, hoje o perfil dela encontra-se fechado no Instagram, impedindo a visualização do conteúdo.

Apesar disso, no vídeo publicado por Eliz no Twitter é possível ver o marido dela tentando colocar a máscara na menina que põe as mãos no rosto e recusa. Em seguida, um funcionário da companhia chega e informa que eles vão ter que “pegar os seus pertences e sair da aeronave”.

O marido de Eliz diz se o funcionário “está brincando”, questiona por que eles vão ter que retirar-se do local e se a empresa pede para clientes saírem dos aviões frequentemente. O funcionário pede desculpas, mas explica que o pedido segue a conduta da companhia pois não há conformidade na ação.

Ao questionar qual conformidade seria essa citada pelo funcionário, o marido de Eliz ainda explica que está tentando segurar a “máscara” que ele utilizava anteriormente sobre o rosto da filha.

No final da gravação, Eliz fala que os funcionários da companhia “não podem” forçar a filha a usar o equipamento de proteção e que a menina estava chorando. Depois é possível ver a menina e a mãe saindo do avião.

 

Matéria completa em UOL

Veja Mais