18 março 2024

Educação de Rio Branco anuncia retorno das aulas presenciais em fevereiro para mais 1,8 mil alunos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Com as aulas presenciais suspensas desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Rio Branco (SEE) divulgou, nesta quarta-feira (20), o calendário para a conclusão do ano letivo de 2020. As aulas retornam no dia 8 de fevereiro de forma presencial para mais de 1,8 mil alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos do ensino infantil, que abrange creches e pré-escola, seguem com as aulas remotas. O calendário escolar de 2020 vai ser concluído em abril. O ano letivo de 2021 começa logo em seguida, no mês de maio.

As aulas presenciais nas redes pública e privada foram suspensas em março de 2020, semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. Desde então, os alunos passaram a ter acesso ao conteúdo escolar pela internet por videoaulas, pelo rádio com audioaulas, pela televisão e também pelo material impresso adquirido nas escolas.

No início do ano, a Educação do Acre anunciou que os mais de 160 mil alunos da rede pública estadual devem voltar às salas de aulas em março para conclusão do ano letivo de 2020. Porém, a pasta decidiu adotar o ensino híbrido, com parte das aulas presenciais e remotas.

Veja Mais