19 março 2024

Mãe que deixou três crianças sozinhas que morreram em incêndio no AC é denunciada pelo MP por abandono

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Ministério Público do Acre denunciou Jociane Evangelista Monteiro pelo crime de abandono de incapaz com alguns agravantes, como o fato de ser mãe das vítimas. Ela é mãe das três crianças que morreram carbonizadas no dia 19 de dezembro do ano passado, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco.

A tragédia ocorreu depois que a mãe das vítimas deixou as crianças, de 4 e 2 anos e um bebê de 8 meses, trancados em casa sozinhos para ir a um bar. Vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças ao ouvir os gritos, mas não foi possível retirar os três irmãos.

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Júlio César e entregue à 4ª Vara Criminal da comarca de Rio Branco no último dia 12 de janeiro. No documento, o promotor pede a citação da acusada para responder a acusação dentro de 10 dias, além da intimação de duas testemunhas e a condenação de Jociane.

G1 entrou em contato com a mãe das crianças nesta quarta-feira (20) para saber se ela gostaria de falar sobre o caso, mas ela não se posicionou.

A mulher chegou a ser presa e levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), na capital, mas foi liberada após audiência de custódia e cumpre medidas cautelares.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Veja Mais