29 março 2024

Marina detona o Governo Bolsonaro sobre a saída da Ford do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desde que a Ford Brasil anunciou o fechamento de sua fábrica no Brasil, inúmeras lideranças políticas depositaram na conta do Governo Jair Bolsonaro (Sem partido) a culpa pela situação. A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE), também foi uma das lideranças que usou as redes sociais para se manifestar.

“A saída da Ford do Brasil é um indicador econômico da necessidade urgente do governo estabelecer um plano de industrialização em sintonia com as exigências do nosso tempo, de uma economia voltada para a sustentabilidade”, escreveu.

Marina disse ainda que “Apesar dos inúmeros subsídios, a indústria automobilística não se reinventou e, nesse caso em particular, causará um enorme prejuízo para mais de 5 mil famílias de pessoas que perderão seus empregos, em um contexto de grave crise econômica e social”.

Por fim, a ex-ministra aproveitou a situação para dizer que o governo federal é incapaz de efetivar um plano de recuperação econômica que possa melhorar a situação do país. “O governo não consegue apresentar um plano efetivo de recuperação econômica. O fim do auxílio emergencial e o aumento do desemprego são um drama na vida de milhões de brasileiros e as consequências mais drásticas serão para aqueles em situações de maior vulnerabilidade”, concluiu.

Nesta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que lamenta a perda de empregos que será causada pela decisão da Ford de encerrar a fabricação de automóveis no Brasil, mas disse que a empresa não fala a “verdade” e que queria subsídios para continuar no país.

“Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, declarou Bolsonaro.

Veja Mais