23 abril 2024

Mulher morre ao receber descarga elétrica em fio de mergulhão em bairro alagado de Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher de 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (11, em um dos bairros atingidos pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Maria das Graças Marques morreu no bairro Olivença, após cair com a mão sobre um fio de eletricidade.

“Segundo as informações que temos, ela deslizou na lama e a mão dela caiu por cima de um fio elétrico de um mergulhão”, disse o gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Cruzeiro do Sul, Cleiton Costa.

A Energisa informou ao G1 por meio de nota que “lamenta o acidente em decorrência de choque elétrico que ocorreu em um bairro de Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, (11.12). O fornecimento de energia na residência onde ocorreu o acidente não estava interrompido.” (veja a nota na íntegra mais abaixo)

Costa disse que devido à alagação, a vítima foi transportada em um barco até o local onde o Samu aguardava.

“Trouxeram ela para o Samu, mas a paciente já estava em choque, bem crítica. O Samu tentou fazer os procedimentos de reanimação por 45 minutos, mas não houve êxito e ela foi a óbito”, contou.

O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para realizar os exames cabíveis.

Veja a nota da Energisa

“A Energisa Acre lamenta o acidente em decorrência de choque elétrico que ocorreu em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, (11.12). O fornecimento de energia na residência onde ocorreu o acidente não estava interrompido, pois o local não tinha sido atingido pela cheia do Rio Juruá.

A Distribuidora reforça sobre os cuidados que a população deve ter para evitar acidentes com a energia elétrica durante o período de chuvas, como, por exemplo, não manusear bomba d’agua e ficar distante dos cabos e fios elétricos.

Em caso de chuva, fique longe de árvores, evite ficar próximo de estruturas altas com torres de telefone ou de energia elétrica e jamais se aproxime de fios partidos ou caídos, nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.

Vale ressaltar que aparelhos elétricos só devem instalados ou reparados por técnico habilitado e capacitado, não podendo ser manuseados sem os equipamentos de segurança. Nunca devemos tentar reparar equipamentos elétricos estando molhado, dentro de água e ligados à rede de elétrica. A combinação água e eletricidade é a responsável por graves e, em boa parte das vezes, por acidentes fatais.

Em caso de qualquer situação de risco, os clientes devem entrar em contato com a Distribuidora, por meio do telefone 0800-647-7196 (funciona 24h) ou pela Gisa, através do Whatsapp (68) 99233-0341 que funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 16h.”

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Veja Mais