29 março 2024

Dupla é presa acusada de prender e comer cachorros e gatos em Manaus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), juntamente com a Comissão Especial de Proteção a Animais (Cepa) da OAB-AM prenderam uma dupla acusada de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após a Cepa receber denúncias anônimas informando que a dupla praticava maus-tratos a animais nas proximidades do Terminal de Integração 1 (T1), na Avenida Constantino Nery.

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, as denúncias foram recebidas por volta das 17h desta quinta-feira (18), e indicavam que moradores de rua, identificados como Elizandro Pereira de Souza, 25, e Juliano da Silva e Silva, 33, que estavam vivendo naquela área, mantinham animais presos em condições de maus-tratos e a noite costumavam se alimentar deles.

Segundo representantes da Comissão Especial, moradores daquela área ouviam constantemente a dupla realizar os maus-tratos e desconfiavam que eles matavam e se alimentavam os animais. Diante das denúncias, a PM e Cepa foram até o local, onde encontraram três cachorros e dois gatos amarrados em um local muito pequeno e de extremo calor, além de uma fogueira, onde possivelmente assavam os animais.

Testemunhas confirmaram que durante o dia eles mantinham os animais presos e a noite matavam os animais à pauladas para depois se alimentar dos mesmos. Os acusados negam a autoria do crime. Eles foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Veja Mais