28 março 2024

Médico acreano forma a filha em medicina e lembra como foi criá-la sem a mãe: “Trajetória longa”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em seus perfis nas redes sociais, o médico acreano Jakson Ramos comemorou na última semana a formação da filha Carol Ramos, também em medicina.

“Minha princesa formou! Ela agora também é médica. Foi uma trajetória muito longa, foi um desafio à muito sonhado. Nós nunca sabemos como tudo vai terminar. Parabéns filha! Você me enche de orgulho!”, escreveu o pai.

Jakson comentou também um pouco da história de vida dos dois, desde quando ele perdeu a esposa – mãe de Carol.

“Nós perdemos a sua mãe quando você tinha 4 aninhos de idade e seu irmão Artur 3 aninhos. Tudo ficou muito incerto, muito confuso, muito difícil. Graças a Deus seus avós e tios estiveram sempre atentos e me ajudaram quando eu precisei da ajuda deles com vocês. Mas fica sempre aquele medo de de repente tudo dar errado, de algo acontecer, da vida não dá certo. Muitas coisas a serem conduzidas e construídas na vida de vocês e o próprio dia-a-dia da rotina. Graças a Deus deu certo!”, comentou.

“Você se tornou um Ser Humano maravilhoso; inteligente, doce, responsavel, guerreira, protetora, zelosa com o próximo, obediente e dedicada aquilo que realmente importa. Você se tornou o melhor que um pai poderia almejar para uma filha. Eu agradeço muito a Deus por isso”, continuou.

Orientando a filha sobre os desafios da profissão, Jakson lembrou que as responsabilidades são muitas.

“As responsabilidades serão muitas, você vai cuidar da vida das pessoas. Nunca deverá esquecer que cada ser humano que Deus encaminhar até os seus cuidados tem uma história, tem uma vida e tem uma família que o ama e que cabe a você fazer sempre o seu melhor por todos eles. A medicina é uma arte, é um sacerdócio, exerça ela com a sua alma e o com o seu coração; faça sempre o melhor pelo seu paciente. Eu estarei sempre por perto pra te ajudar”, finalizou.

 

Everton Damasceno, da Contilnet

Veja Mais