19 abril 2024

Menino de 6 anos morre afogado em igarapé no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luis Guilherme do Nascimento, de 6 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (24) ao se afogar em um igarapé no bairro Cruzeirinho Novo em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Em uma semana, esta é a segunda criança que morre afogada na cidade. No último dia 18, um menino de dois anos morreu afogado no bairro da Várzea.

O vizinho da família, Jairo Souza disse que a mãe das crianças saiu levando o menino e a irmã de 8 anos nadar no igarapé e em um momento de descuido o menino acabou sendo sugado por um bueiro.

“Em um descuido, ele foi para a parte funda e foi arrastado pela força do bueiro. A irmã dele ainda tentou salvar, segurando ele, mas não conseguiu, se não ela teria se afogado também”, conta.

Ele disse ainda que a família é muito humilde e passa por muitas dificuldades. O G1 tentou ouvir a mãe do menino, mas ela estava no enterro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) no Cemitério Jardim da Paz.

Sandson Nascimento, comandante dos bombeiros no Juruá, conta que os militares foram acionados por volta das 14h.

“Quando chegamos lá, a criança vítima já estava fora da água e estava aguardando pelo Samu. Houve informação de uma segunda vítima, que seria irmã, foram feitas buscas, mergulhos, mas, depois descobrimos que a criança estava em local seguro”, disse.

Por G1 AC

Veja Mais