24 abril 2024

Ministério Público de Sena vai notificar Secretaria Municipal de Saúde e abrirá investigação sobre suposta prática de crime de “fura fila”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após a repercussão da informação de que a sobrinha de um vereador de Sena teria em tese “furado a fula” para ser vacinada contra covid-19, o  promotor da vara criminal de justiça de Sena Madureira Thales Ferreira Costa disse ao YacoNews que deverá pedir a lista de todos os vacinados à Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira para saber como funcionam os critérios adotados pela secretaria e saber se houve a prática de crime ou não.

Para o promotor de justiça os critérios deveriam ser mais rigorosos, já  que o momentos é de pouca quantidade de vacinas. Segundo eles outros casos já foram informados ao MP e também serão investigados.

“Desde a chega da vacina ao Estado do Acre, a Procuradora Geral de Justiça orientou que fosse realizada uma fiscalização coordenada das prioridades. Os promotores estão atentos recebendo e apurando notícias de pessoas que, supostamente, estão furando a fila da vacinação. A conduta pode gerar repercussões na ordem criminal e cível. Na ordem criminal busca responsabilizar penalmente quem fura a fila e quem facilita tal conduta. Na ordem cível buscar apurar possível ato de improbidade administrativa.” disse Thales

No que toca a denúncia de Sena, o Promotor Criminal instaurou na manhã de hoje Notícia de Fato Criminal para apurar “suposta prática de crime”. Há determinação para que seja oficiada à Secretaria de Saúde Municipal para prestar os esclarecimentos.

Veja Mais