19 abril 2024

Palmeiras de Weverton perde para o Tigres do México e é eliminado do Mundial de Clubes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mexicanos dominam completamente as ações do jogo, exigiram boas defesas de Weverton no primeiro tempo, e abriram o placar em cobrança de pênalti. Gignac bate no canto esquerdo e marca o gol da vitória do Tigres. O Palmeiras se joga para o ataque, mas pouco consegue ameaçar a meta de Guzmán.

A vitória por 1 a 0 do Tigres, o classifica para a grande final, que espera o vencedor de Bayern de Munique e Al-Ahly, que se enfrentam nesta segunda-feira (08). Já o Palmeiras disputa o terceiro lugar contra o perdedor do confronto desta segunda-feira.

Em campo, o Tigres criou uma ótima chance logo aos 3: Rodríguez cruzou, González cabeceou forte e Weverton fez um milagre.

A resposta alviverde veio aos 17: Rony soltou uma bomba de fora da área e exigiu grande defesa do arqueiro Guzmán Depois, Abel Ferreira colocou Gabriel Menino para fechar o lado direito do campo e as ações ficaram muito equilibradas.

Na partida final da 1ª etapa, porém, os mexicanos voltaram a dominar e criaram duas oportunidades claríssimas.

Aos 33, Quiñonez deu excelente passe para Gignac, que bateu colocando, tentando tirar de Weverton, mas o goleiro tirou com a ponta dos dedos. Pouco depois, aos 36, Gignac (sempre ele) subiu bem em cruzamento pela direita, testou firme e viu Weverton buscar no cantinho.

Na volta do intervalo, as equipes retornaram sem alterações, mas o Tigres abriu o placar graças a um pênalti infantil.

Logo aos 8, Luan puxou González sem necessidade na área e o árbitro Danny Makkelie apontou a marca da cal. Os palmeirenses, porém, seguiram muito nervosos e sem conseguir ameaçar e meta de Guzmán. Só aos 31 o Alviverde chegou bem: Willian recebeu na frente, arrancou e cruzou para Luiz Adriano. O atacante furou, mas a zaga mexicana quase fez contra.

Mas o Tigres soube usar bem a experiência, foi desacelerando o jogo e só controlou a partida até o apito final.

 

ac24horas

Veja Mais