29 março 2024

Prefeito Mazinho é derrotado mais uma vez na Câmara de Vereadores de Sena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sem domínio sobre a Câmara, o Prefeito Mazinho Serafim vem enfrentando dificuldades para a realização de suas vontades políticas. Sua primeira derrota foi na formação da Mesa Diretora, quando não conseguiu emplacar o vereador Alípio Gomes como presidente.

A outra derrota do Prefeito, foi na sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira, 01, para a formação das Comissões Permanentes. São oito as Comissões Permanentes, destas, duas são as mais importantes: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e a Comissão de Orçamento e Finanças. Estas Comissões, são responsáveis para o estudo das proposições e assuntos distribuídos ao seu exame, manifestando sobre eles sua opinião para orientação do plenário, como também, discutir e votar projetos de lei que dispensarem a competência do Plenário.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ficou como Presidente o Vereador Charmes Diniz – PP e a Comissão de Orçamento e Finanças, ficou coincidentemente como Presidente, o Vereador Elvis Dany – DEM.

DAVI CONTRA GOLIAS?

A coragem e a habilidade de articulação do Vereador Elvis Dany, pode ter sido fundamental para a construção de uma Câmara independente. A formação do bloco de centro, liderado por ele vereador, pode ter sido fundamental para que a casa não tivesse atrelamento ao executivo. O prefeito tentou, sem sucesso, emplacar o vereador Alípio Gomes como presidente, foi vencido com interferência do bloco. Outra importante participação do bloco, foi na formação das principais comissões permanentes, é o que pode ter vencido mais uma vez a vontade do prefeito.

Veja Mais