24 abril 2024

Trabalhador rural é resgatado debilitado após ficar cinco dias perdido em mata do interior do AC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um trabalhador rural de 55 anos foi resgatado, na quarta-feira (3), após ficar cinco dias perdido dentro de uma mata no Ramal Taboquinha, zona rural do Bujari, interior do Acre. O homem foi achado por outros moradores, debilitado, fraco, com as roupas rasgadas e deitado próximo de uma árvore.

Os moradores acionaram uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Com ajuda de um quadriciclo, os policiais chegaram até a fazenda onde o homem tinha se perdido e o levaram para a zona urbana, onde foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao G1, o comandante do BPA, major Kleison Albuquerque, explicou que as informações recebidas pela polícia relatam que o homem ficou sozinho na fazenda onde trabalha. Sem alimentação, ele saiu para ir até a fazenda de um vizinho, mas havia uma árvore caída na passagem e ele pegou um atalho.

“No que desviou dentro do mato já se perdeu e ficou cinco dias perdido. Teve um momento em que a roupa dele rasgou toda e foi achado nu. Rasgou de tanto ele andar na mata e, em dado momento, ele disse que deitou para morrer”, acrescentou.

O pessoal que achou o trabalhador falou que buscava côco na mata quando encontrou o homem dormindo. Assustados, os moradores correram e buscaram ajuda.

“Ele estava sem noção, debilitado. Sofreu muito nesses cinco dias, mas teve sorte nesses dias. Chamaram a gente e tivemos que ir resgatá-lo de quadriciclo, porque o ramal é muito ruim”, concluiu.

Por Aline Nascimento

Veja Mais