24 abril 2024

YACO EM RESUMO: Vinda do Governador à Sena movimentou os bastidores políticos da “Princesinha do Iaco”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com Professor Pardal

 

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

ERA ESPERADO

No último final de semana Sena Madureira recebeu a visita do nosso excelentíssimo governador Gladson Cameli, que trouxe uma ótima notícia de investimentos para a nossa cidade. A tão esperada ponte do 2º distrito está dentro do pacote de investimentos, o que também chamou a atenção foi 11 milhões de reais para os ramais, esperamos que esse dinheiro possa realmente se confirmar, pois, já me tornei cético ao ouvir certas promessas, o que falta para esse governo é mais ação e menos gogó. Um passarinho me contou que os bajuladores que cercam o governador ao saberem que o mesmo já estava em Sena enlouqueceram saíram as carreiras pra Sena Madureira, que coisa feia…

PERSEGUIÇÃO

Como já sabemos, a perseguição política em torno de cargos comissionados para angariar apoio político sempre existiu, agora os representantes do estado em Sena também entraram no jogo, não se pode pisar fora da linha, resta saber se o governador sabe do que está acontecendo com alguns funcionários que são seus defensores.

QUEM TÁ GANHANDO?

O prefeito Mazinho é explosivo e as vezes inconveniente nas suas colocações, mas também é um ótimo jogador, com a briga com o governo, já tratou de buscar apoio de outras ramificações e grupos políticos. Já esteve até com o Senador Márcio Bittar, um político de excelência e nada mais nada menos que o relator da união e que Gladson não deu o devido reconhecimento. Bittar tem muitas lideranças que o acompanha, se Serafim conseguir a aliança desejada até o PTB de Charlene Lima poderá compor o possível grupo. Mazinho em busca da jogada de mestre. Acorda Gladson Cameli! Se não procurar outras lideranças para representar o estado poderá afundar, pois não tem apenas Gehlen Diniz e Mazinho Serafim em Sena Madureira.

CÂMARA

Com a visita do prefeito à sessão de terça (09), a base do mesmo tratou de querer agradá-lo, mas não se encontrou nos argumentos, um deles tendo uma parente envolvida em um escândalo esbravejou e quase enfarta, mas pouco se entendeu. Quem anda demonstrando discurso equilibrado é o Carlos Beliza que poderá vir causar ciúmes a alguns dos aliados e na oposição. Sidney Araújo só faltou dizer: “me leva pra sua base prefeito”. Também pudera! O seu deputado parece que lhe abandonou! não é fácil ser oposição sem ajuda, que diga o vereador Canário e os ex, Silvano e Josandro. No geral, falta melhorar muito.

SAÚDE

A secretária de saúde parece não tá dando conta do cargo, os trabalhos de combate a COVID-19 andam devagar, a dengue avança e agora o rio Yaco sobe, se ultrapassar a cota de transbordamento vai ficar complicado. Dinheiro tem, o que tá acontecendo? Afinal “Se não roubar, dá”! Parece que está faltando planejamento nas ações.

NOVOS SECRETÁRIOS

Com a covardia que fizeram com o fiel escudeiro de prefeito Milton Pinheiro, entrou o ex-vereador Ecináiro na pasta de agricultura, fez um bom trabalho, mas a agricultura não tem nada a ver com o mesmo, muitos amigos achariam melhor o ex-vereador Tom que também não sabe nada da pasta do Meio ambiente, e a Cultura? Sem comentários, Serafim botou a bola longe do gol dessa vez.

DERACRE

A referida Autarquia parece que vai ressurgir com grandes ações, a primeira de tapa-buraco da estrada do segundo distrito é uma velha briga dos vereadores, o tapa na cara da administração de Serafim, afinal é sim responsabilidade do Município.

LORDE

Depois de ser alfinetado e esculachado por todos os apoiadores do prefeito inclusive os vereadores, Mazinho chama o secretário de saúde Alisson Bestene de “LORDE”, Serafim é uma águia e não tem vergonha quando o assunto é chamar atenção política para si.

 

Até a próxima meu amigos……….

Veja Mais