19 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco, irá disponibilizar kit para tratamento precoce da covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não existe nenhuma evidência ou base científica que comprove eficiência de tratamento precoce contra a covid-19, no entanto, a prefeitura de Rio Branco tem em estoque seis mil comprimidos de hidroxicloroquina, medicamento usado para prevenção e tratamento da malária.

Segundo o secretário municipal de saúde, Frank Lima, é preciso disponibilizar kits para o tratamento precoce da covid-19. “Não vou entrar em politização do assunto, a função do secretário é disponibilizar os medicamentos, estão lá, agora dentro do consultório é o médico quem decide qual é o melhor tratamento para o paciente” afirmou.

O presidente da república defende a manutenção do remédio como tratamento precoce a covid-19. No Acre, o comitê de combate a covid retirou o medicamento do protocolo de tratamento dos pacientes, pois não há evidência ou base científica que comprove sua eficiência contra o coronavírus.

Os kits de tratamento precoce terão ivermectina, que é um vermífugo, utilizada para eliminar vermes, azitromicina, que é um antibiótico, prednisona, que é um corticóide e hidroxicloroquina que é um medicamento utilizado para o tratamento e prevenção da malária. A prefeitura pretende disponibilizar 21 mil kits nas Unidades de Saúde.

Veja Mais