19 abril 2024

Coluna YACO EM RESUMO: Com Professor Pardal – 08 de Abril de 2021

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 


Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

INTO:

O vírus continua implacável levando vários entes queridos dos munícipes, pouca coisa mudou. Conversei com vários moradores de Sena que perderam seus parentes e uma coisa é certa, todos falam que quem vai para o INTO e é intubado, não volta. Fiz um levantamento de quem foi intubado no referente instituto e cheguei a conclusão que ninguém voltou, sem contar que até quadrilha se formou dentro do hospital de campanha, que vergonha para o governo de Gladson, será que tá se tornando comum o aparecimento de quadrilha nas secretarias do Cameli?

VACINA:

O nosso país está passando por vários acontecimentos ruins e bons, bons pelo fato de termos tido um grande investimento na área de pesquisa e saúde, é uma pena que a politização de tudo que se faça e tome conta das manchetes dos meios de comunicação mais conhecidos. Bolsonaro não é um poço de simpatia, mas tem se esforçado muito para melhorar na luta contra o COVID-19, uma pena que muitos políticos estejam de olho em outra coisa que não seja a vitória da saúde de nossa nação, mas vai melhorar, já está melhorando com o aumento da produção dos imunizantes. O que não pode acontecer é furar fila para ser imunizado como, segundo denúncia, foi realizada no Cazumbá, o Ministério Público precisa dar sinal de vida e investigar a fundo tal denúncia.

COMPRA DOS IMUNIZANTES:

Com a diminuição dos prazos de entrega e aumento das doses dos imunizantes ao nosso estado, a conversa de compra dos mesmos parece que esfriou, o que não pode ser feito é criar expectativa na população para querer aparecer e dá uma de salvador da pátria, isso não pega bem pra nenhum gestor seja ele quem for.

GRANDE OBRA:

Serafim mostrou ser um grande jogador quando anunciou a construção para canalizar a maior parte do esgoto da cidade. Quando Mazinho percebeu que estava perdendo espaço no governo (briga) tratou de correr atrás de Bittar que querendo ou não, hoje é um dos políticos mais influentes de Brasília e que alocou, segundo o prefeito, uma emenda milionária e de suma importância para Sena Madureira.

Se Sena Madureira tivesse um PPA , se há, não se tem conhecimento, seria bem melhor trabalhar com uma visão de futuro e não aconteceria o imediatismo resultando em obras malfeitas e causando desperdício de milhões. Não seria melhor pedir uma ajuda ao Ministério da Saúde que disponibilizasse médicos para orientar os referidos profissionais? Acorda Gladson!

CMSM:

A secretária de saúde foi convocada para prestar esclarecimento no Legislativo Mirim, onde mostrou que estudou e decorou as respostas feitas por vereadores que causaram vergonha, à população de Sena, pela falta de preparo dos mesmos. O vereador que presidiu a sessão estava mais perdido do que cego em tiroteio. O que se pôde ver foi uma oposição completamente desprepara que envergonhou a população. Alguém precisa dizer à alguns quais as reais funções do parlamento mirim. Acredito que se for pra convocar um secretário(a) pra se fazer o que foi feito, melhor deixar os mesmos descansarem depois de um dia de trabalho.

Dois vereadores desistiram de suas funções na mesa diretora, um não sabia o que estava fazendo naquela função e o outro foi a público dizer que saiu porque não deram um certo cargo para ele, que vergonha, onde deveria saber que foi eleito para defender os interesses da população e não para ganhar cargos.

DEPUTADO:

O Deputado Gehlen Diniz deve ter ficado vermelho com o elogio que o vereador de seu partido fez a secretária de saúde. Mas afinal, de que lado ele está?

CIÚMES:

A ciumeira começou dentro da toca do MDB tendo em vista que alguns vereadores ganharam mais cargos que outros, sem contar com a grande barreira criada ao redor de Serafim com medo de perderem espaço, mas não sei se será bom para o prefeito já que almeja uma vaga em Brasília.

AÇÕES:

A verdade é que Sena está completamente destruída, antes o centro da cidade estava mais ou menos, hoje está tudo destruído e não foi só devido a enchente, a falta de ação do executivo já vem há tempos e não temos perspectiva de melhora tão cedo.

 

“Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniquidade. Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.”

SALMOS 141.

Veja Mais