19 abril 2024

“Forró do Priquitim” em Rio Branco é demolido e vai virar galeria comercial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A estrutura mista em madeira e alvenaria onde funcionou o Esquinão do Forró, mais conhecido como “Forró do Priquitim”, na Estrada das Placas, no bairro Wanderley Dantas, foi completamente demolida e vai dar lugar a uma galeria comercial, informou nesta sexta-feira (30) ao Notícias da Hora o proprietário do imóvel, empresário José Alberto.

O empresário é dono de lojas do ramo de peças de motos em Rio Branco. Sem dar muitos detalhes, José Alberto disse ao NH que pretende expandir seu negócio no local e ao mesmo tempo ampliar a estrutura com salas comerciais.

O apelido “Priquitim” foi colocado por Antônio Martins de Oliveira, o seu Balduíno, um cearense bem humorado, antigo dono do espaço, porque o terreno tem o formato de um triângulo.

Há mais de 20 anos, porém, antes de ficar famoso como “Forró do Priquitim”, no lugar funcionava o bar do Baturité, à época bastante frequentado.

Desde o início da pandemia há mais de um ano, por causa do decreto que proíbe a realização de eventos, a casa de forró não funcionava.

Veja Mais