19 abril 2024

Saúde em risco: Moradores da Rua Siqueira Campos reclamam de vala à céu aberto e pedem que órgão responsável tome as providências

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não é de hoje que os moradores da Rua Siqueira Campos, Bairro Cafezal, em Sena Madureira estão enfrentando uma série de transtornos devido a uma vala à céu aberto, que além de exalar um forte mal cheiro, atrae ratos, urubus e ainda compromete a entrada e saída das pessoas em suas casas. Quando chove, no trecho fotografado a água apodrecida transborda, o odor fica insuportável e a situação apresenta ainda mais complicações para inúmeras família que residem naquela região. A Rua Siqueira Campos é uma das principais e, por isso, se torna uma das mais movimentadas de Sena Madureira. “Esse trecho está assim há mais de um ano, já fizemos vários pedidos de melhoramento mas até agora ninguém se compadeceu da nossa situação”, disse um morador antigo da área.

Questão de saúde pública é coisa séria, e diante disso, espera-se que alguma providência seja tomada o mais rápido possível, do contrário, a situação dos moradores, que já não está sendo fácil, pode ficar ainda mais crítica.

Segundo o que foi apurado, se o Poder Público fizesse pelo menos um serviço de escavação e alargamento da vala, os próprios moradores comprariam as manilhas para que esse problema fosse solucionado de uma vez por todas.

Redação

Veja Mais